quinta-feira, 18 de abril de 2013

A ESTAÇÃO DAS FLORES EM CADA UM DE NÓS

A Natureza se renova a cada primavera: o desabrochar das flores indica a abertura para nova fase na vida: flor, semente, fruto. Também em nossa vida pode haver renovação. No outono, as folhas caem. Na estação seguinte, primavera, surgem as flores. 


Será que não podemos seguir o exemplo da Natureza e criarmos um outono mental em que exerçamos a expiação para fazer uma limpeza em nossa mente: dos medos, da ansiedade, das culpas, dos ódios, da raiva, dos rancores, da inveja e de todos os sentimentos ruins que atravancam nossa mente não deixando espaço para os sonhos que se transformam em objetivos e, por fim, em resultados.

As religiões, desde as mais primitivas, pregam a limpeza da mente para colocar nela os quadros mentais emotizados do que se pretende conseguir.

Em Emotologia (ciência que possibilita o desenvolvimento das potencialidades humanas), nós mostramos que, se a mente estiver entulhada com sentimentos que consomem energia, onde haverá espaço e energia para conseguirmos o que queremos? E mais, nós mostramos que tudo o que a Emotologia preconiza deve ser uma prática diária e, pelo menos, uma vez por ano como, por exemplo, na primavera, fazer uma limpeza profunda em nossa mente para que a emotização produza seus resultados. Evidentemente, há várias técnicas não só para a limpeza da mente como para enchê-la com os quadros mentais emotizados do que queremos conseguir. Sabemos que não é fácil, por isso mesmo precisa ser uma prática diária.

Uma vez me ocorreu de fazer um levantamento de como eu estava gastando minhas energias e fiquei muito assustado, o que me conduziu a um processo de mudança interior. Então, eu convido você a verificar quanta energia você está gastando com sentimentos ruins e quanto está empregando naquilo que deseja conseguir. É possível que esteja desperdiçando 80% e empregando apenas de 10% a 20% para conseguir os resultados pretendidos, na vida, na profissão, na situação financeira etc.


A primavera é uma boa época para fazer esse exame de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário