quinta-feira, 18 de abril de 2013

BEBÊS X PROBLEMAS DE PELE


Trate os problemas de pele mais comuns em bebês

Pais devem ficam atentos a descamações, manchas e brotoejas


Se existe uma característica comum a todos os bebês saudáveis, só pode ser a pele macia e sedosa, que deu origem à expressão "pele de bebê". Segundo o pediatra e neonatologista Jorge Huberman, do Instituto Saúde Plena e do Hospital Albert Einstein, qualquer alteração que fuja dessa maciez merece a atenção dos pais e precisa de tratamento imediato. "O problema pode causar desconforto à criança e pode ser sinal até de que seu organismo não está recebendo oxigênio o suficiente", explica. 
  • Brotoejas - Foto Getty Images
  • Hemangioma - Foto Getty Images
  • Descamação - Foto Getty Images
  • Picada de inseto - Foto Getty Images
  • Impetigo - Foto Getty Imagess
  • Eczema - Foto Getty Images
  • Assadura - Foto Getty Images
 
 
DE 7
Brotoejas - Foto Getty Images
Brotoejas
"As brotoejas são bolinhas vermelhas que costumam aparecer em dobrinhas, no pescoço ou nas axilas do bebê, resultado do entupimento das glândulas sudoríparas da criança", aponta a pediatra Camila Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz. Isso ocorre porque essas estruturas ainda estão em desenvolvimento quando ela nasce e, portanto, ainda não funcionam adequadamente.

Perigo: as brotoejas podem coçar, causando incômodo ao bebê e, por serem uma irritação, tornam-se foco de infecções.

Como tratar: já que elas surgem pela transpiração e o que faz a criança transpirar é o calor excessivo, a solução é deixá-la o mais fresquinha possível. Dar mais de um banho por dia sem usar sabonete em todas as lavagens, vesti-la com roupas leves, secar as regiões úmidas de seu corpo, utilizar talco líquido e mesmo limpar a saliva que escorre da boca do bebê podem evitar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário