segunda-feira, 15 de abril de 2013

CLORELLA

Clorella: controla a preocupação

A Clorella é uma alga verde. Produz grande quantidade de nutrientes, principalmente proteínas (em média de 60%), minerais (potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, cobre e zinco), vitaminas (vitamina A, vitaminas do complexo B, B1, B2, B3, B6, B12, vitamina C, vitamina E, ácido pantotênico, inositol, biotina, betacaroteno e outros) e clorofila (precursor de hemoglobina), motivo este que a leva a ser considerada um nutriente completo, um dos mais ricos em elementos nutricionais.


Imagem

Indicações da Clorela Chlorella pyrenoidosa: ajudar na redução de peso; repor nutrientes, vitaminas e sais minerais; diminuir o apetite, sistema imunológico, funções intestinais, anemia, fraqueza, azia, gastrite, regeneração celular; normalizar a digestão e a função intestinal; estimular o crescimento e a recuperação dos tecidos; reduzir o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica; fortalecer o sistema imunológico; proteger contra agentes poluentes e tóxicos; promover a desintoxicação orgânica, auxiliar no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição; auxilia no restabelecimento da saúde da pele e nos tratamentos contra a obesidade; desintoxicar o sangue e regular a glicose (diabetes); distúrbios digestivos; distúrbios cardiovasculares; melhor e maior atividade cerebral; tratamento e prevenção de anemia; ajudar na hipertensão (pressão alta); úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, balancear a bioquímica do sangue.


Recomendações de usoRecomenda-se iniciar o consumo de Chlorella gradualmente após as refeições. Na primeira semana sugerimos 1 grama (equivalente a 4 comprimidos de 250mg ou 5 de 200mg). Nas semanas seguintes aumente a ingestão diária de forma gradual adicionando um comprimido por semana até atingir a quantidade 3 gramas (equivalente a 12 comprimidos de 250mg ou 15 de 200mg).

Lembre-se que, como todo alimento funcional, os efeitos e benefícios da Chlorella serão percebidos após um tempo que pode variar de semanas a meses dependendo da resposta e assimilação de cada indivíduo.

A chlorella não é um medicamento, sendo assim sua dosagem depende de uma série de fatores como peso, idade e condições clínicas individuais. Procure sempre testar, aumentando e diminuindo a dosagem, até encontrar seu ótimo custo-benefício analisando sempre as reações do seu organismo.
Contraindicações/cuidados com a Clorela Chlorella pyrenoidosa: Não há contra indicações, porem crianças, nutrizes e gestantes, somente devem usar este produto sob recomendação médica ou de nutricionista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário