sábado, 13 de abril de 2013

TAMARILLO

Tamarillo: fruta tropical nativa dos Andes, lembra um tomate, o que a faz ser conhecida também como tomate japonês ou tomate de árvore.

Pronuncia-se "tamarijo". Para comer, recomenda-se tirar a casca, que é grossa e amarga. Pertence à família das solanáceas como a batata e o tomate, por exemplo. O fruto colombiano, semiácido e rico em vitamina C só pode ser consumido completamente maduro, quando a polpa fica com consistência gelatinosa. A massa que circunda a polpa é firme e a "carne" interna é azedinha e suculenta. O sabor pode ficar próximo ao de uma carambola, mas com mais sustância.Tem propriedades antioxidantes e fortalece o sistema imunológico. É boa fonte de pectina, uma espécie de fibra solúvel.

Graças à sua alta quantidade de antioxidante serve para fortalecer o sistema imunológico e é especialmente bom para melhorar a visão. Também é frequentemente recomendado o consumo de tomate de árvore para controlar a pressão arterial elevada e colesterol, e é frequentemente incluída em dietas de perda de peso.

É uma fruta com muitas fibras e tem um efeito laxante suave, essas duas propriedades são de grande ajuda na melhoria de todo o trânsito intestinal em aspectos ou regulamento do mesmo. E, por último mas não menos importante, é uma fruta que está disponível durante todo o ano, para que possamos ter em nossas mãos o tomate de árvore a qualquer momento.

A fruta e as folhas são aplicadas como cataplasmas quentes para tratar a inflamação das amígdalas, e condições geralmente da garganta. Recomenda-se também em jejum consumi-los frescos para melhorar a gripe. Outra propriedade do tomate de árvore é como remédio natural para todos os tipos de problemas no fígado.

Como mencionado acima, se consumir esta fruta em nossa dieta diária, dará vitaminas para nossos corpos, minerais e uma série de nutrientes essenciais. Isto é ideal para facilitar o funcionamento adequado do sistema nervoso e do sistema imunitário. Também não contém calorias e é por isso que é ideal para ser incluído em dietas de perda de peso.

É apreciada ao natural e seu sabor agridoce também pode ser explorado com sucesso no preparo de sucos, geleias ou compotas, salada de frutas e molhos para acompanhar carnes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário