quarta-feira, 17 de abril de 2013

VÍCIO PELA JOGATINA

Exercícios contra o vício pela jogatina

Abaixo a compulsão por bingo, caça-níqueis, pôquer... Praticar atividades físicas ameniza significativamente a fissura por jogos


Jogadores patológicos foram o foco de uma pesquisa da educadora física Daniela Lopes Ângelo, da Universidade de São Paulo. Com o objetivo de averiguar se a prática esportiva auxiliaria no tratamento, ela submeteu, por dois meses, 33 voluntários com o transtorno a um programa de corridas leves e caminhadas. "Os resultados foram tão positivos que, no final do estudo, alguns participantes até se livraram do quadro inicial", destaca Daniela. Porém, suspensa a malhação, a vontade de passar o dia jogando com a sorte pode reaparecer com força total.

Outras fissuras- Ao que tudo indica, suar na esteira com regularidade controla uma série de compulsões, do desejo intenso por fazer apostas ou compras até a dependência química. "Todos esses problemas desequilibram o sistema de recompensa do cérebro. A atividade física, por outro lado, regula a situação", afirma Daniela.

Quando o remédio vira veneno. Há pessoas que gostam tanto de um esporte que chegam a abusar. Isso, fora aumentar o risco de contusões, culmina em desinteresse por qualquer outra tarefa importante do dia a dia.





 



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário