quinta-feira, 16 de maio de 2013

BOM HUMOR, RECEITA SAUDÁVEL

Bom humor! Tão bom quanto dieta e exercício!



O tempo passa e nós continuamos insistindo na importância do bom humor, pois quem o tem sai na frente para viver mais e saudável. As pessoas não percebem o quanto é importante não levar a vida tão a sério: não estamos falando de displicência ou falta de responsabilidade mas sim de poder quebrar uma situação desagradável com uma palavra de carinho ou de incentivo, e bem humorada.
 
Os hormônios do stress, adrenalina e cortisol, são menos produzidos quando conseguimos manter nosso bom humor. Estas substâncias diminuem nossas resistências e facilitam as doenças infecciosas, o câncer e as doenças cardiovasculares. As pesquisas são imbatíveis, pois as pessoas que se recuperam das doenças sendo acolhidas pelos familiares e com alto astral melhoram mais depressa, enquanto os indivíduos que sofreram infartos, se ficam deprimidos, têm mais chance de ter outro infarto, e os idosos que encaram as dificuldades da velhice com bom humor vivem mais.
 
Os relacionamentos que conseguem manter um ambiente positivo, sem grandes períodos de tensão e nos quais pelo menos um dos parceiros consegue quebrar as tensões com uma pitada de bom humor, ajudam a prevenir doenças. Os especialistas estão notando que o bom humor é uma qualidade tão importante quanto a eficiência, pois é um fator agregador e evita atritos e perdas de energia em processos pouco construtivos. Finalmente, bom humor é importante em qualquer idade, procure tratamento para o seu mau humor antes que se transforme em doença.
 
Fonte: Dr. Carlos Alberto Pastore

Nenhum comentário:

Postar um comentário