segunda-feira, 6 de maio de 2013

CRIANÇAS X USO DO BANHEIRO PÚBLICO

 A presença dos pais, nesse momento, é fundamental, pois existe o risco de contaminação para os pequenos. Ensine-os a se proteger. 
 
Uso do banheiro público
 
Usar um toalete fora de casa é uma experiência de aprendizado importante para os pequenos que já passaram dos 3 anos. "Em primeiro lugar, o pai ou a mãe deve sempre acompanhar a criança quando ela vai a um banheiro que não lhe é familiar", orienta Vitor Costa Palazzo, pediatra do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba. A presença dos pais é importante, principalmente, se for um banheiro público, pois existe o risco de a garotada se contaminar. Essa é uma oportunidade para ensinar seu filho a usar um sanitário que não está em boas condições, principalmente para as meninas, que precisam se sentar no vaso.
 
Nessa fase, as crianças estão começando a ficar mais independentes, mas os pais ainda devem acompanhar e supervisionar a higiene depois do uso do toalete. "Os grandes riscos, em especial para as garotas, são de a criança não se limpar direito e deixar restos de fezes, que podem causar uma infecção urinária", afirma a pediatra Luci Pfeiffer, presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Paranaense de Pediatria. "Além disso, os pais também precisam tomar muito cuidado com o assédio de crianças nos banheiros", alerta a especialista.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário