sábado, 11 de maio de 2013

DICA DE LEITURA

 
A SENHORA DAS ESPECIARIAS, da autora Chitra Divakaruni, vendido para dez países, obteve grande sucesso nos Estados Unidos.
 
 
Açafrão, pimenta do reino, fava de baunilha, curcuma. Tilo, a narradora, conhece as propriedades mágicas de cada erva. Para cada cliente que entra em sua loja, em Oakland, ela tem uma receita singular. Tilo consegue ver o que mora no coração das pessoas - seus desejos e esperanças. Tilo nasceu na Índia e, após um longo ritual, passa a dominar os segredos do bom uso das especiarias. Ela poderá alcançar a imortalidade se, entre outras condições, jamais sucumbir a desejos carnais. Uma mestra precisa esquecer as próprias paixões. Mesmo tendo assumido a forma humana de uma velha, Tilo se surpreende quando o belo Raven entra um dia em seu bazar. Apaixonada, descobre subitamente sua fragilidade.
 
Com seu texto poético, Chitra Divakaruni impregna de doce magia o cotidiano de uma cidade moderna. Com rara sensibilidade, traça um perfil da comunidade de imigrantes indianos, divididos entre seus valores tradicionais e o sonho americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário