domingo, 5 de maio de 2013

KINO - REDUZ O APETITE

Kino é fruta que reduz o apetite e ajuda quem quer perder peso.
 
 
Kino é fruta que reduz o apetite e ajuda quem quer perder peso title=
 
 
Alguns alimentos são verdadeiros aliados na hora de perder peso, pois proporcionam sensação de saciedade, diminuindo o apetite. Uma frutinha exótica, ainda pouco conhecida no Brasil, faz parte desse grupo de alimentos que, quando ingeridos, ajudam a emagrecer.
 
É o kino, ou kiwano, originário da África e cultivado também nos Estados Unidos, Israel e, mais recentemente, na Europa. No Brasil, o plantio ainda é pequeno, motivo pelo qual a fruta é pouco conhecida.
 
O endocrinologista Alfredo Cury, explica que o kino se assemelha ao maracujá na sua textura, e que possui sabor agridoce. Os benefícios para o organismo são muitos, incluindo a proteção para o sistema imunológico. “O kino é rico em vitamina C, possui muita fibra e não possui muitas calorias, a média é de 25 em uma fruta de 100 gramas”, afirma. São as fibras que fazem com que a fruta acabe saciando a fome por mais tempo e fazendo com que o apetite seja reduzido. Além disso, ajudam no equilíbrio da flora intestinal.
 
Já existem alguns estudos que indicam o uso do kino na dieta, para a redução do apetite. O endocrinologista sugere algumas formas de consumir a fruta: “Por ser um pouco amarga e com gosto forte, aconselho consumi-la como suco e molho para salada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário