quinta-feira, 16 de maio de 2013

LONGEVIDADE, QUAIS SÃO SEUS SEGREDOS?

Não há dúvida de que 80% da nossa capacidade de alcançar os 100 anos está relacionada aos hábitos saudáveis.

 
 
 
As nossas sugestões para não fumar, comer pouca carne, fazer exercícios, evitando a obesidade e, principalmente, gerenciar bem as situações de estresse podem trazer mais 10 anos de vida saudável. Outros elementos são muito importantes, como por exemplo a genética familiar, pois pessoas longevas transmitem para os filhos algumas características que facilitam viver mais. Os homens e as mulheres têm muitas diferenças, as mulheres são mais amáveis e afetivas, por exemplo.
 
Com relação a viver mais, os homens deveriam se aproximar mais das mulheres, pois elas gerenciam melhor as situações conflitivas e convivem melhor com o estresse. Esta última qualidade emocional é que as pessoas que vivem muito (mais de 100 anos) transmitem para os filhos, facilitando o enfrentamento das situações de tensão cotidiana.
 
Tudo o que for possível deve ser feito para minimizar as situações de estresse: dançar, meditar, pilates, yoga, cantar e rezar podem nos ajudar neste árduo desafio. Desta forma, se não somos filhos de pais longevos, resta-nos tentar manter os hábitos mais saudáveis, pois só assim teremos chance de viver mais e melhor.
 
 
Fonte: Dr. Carlos Alberto Pastore

Nenhum comentário:

Postar um comentário