quinta-feira, 16 de maio de 2013

MAU HUMOR, NÃO, NÃO, NÃO....

Mau humor: nem eu me aguento




Pesquisa de um grupo de psicólogos americanos relata que duas das melhores maneiras de se livrar do mau humor, desânimo, ansiedade e raiva é comparar-se com alguém que esteja em situação pior, ou dar-se um pequeno prazer.
 
A capacidade de sair de uma fase de mau humor é crucial para o bem estar mental. Ela difere de indivíduo para indivíduo e a média é de 3 dias de mau humor para cada dez dia. Alguns (2%) se sentem bem todo dia, porém 5% se sentem mal em 4 de cada 5 dias, isto é, 80% do seu tempo. Mau humor, ou adistimia, é muito comum e pode levar à depressão.
 
O modo mais popular de livrar-se da tristeza, segundo os estudos, é procurar outras pessoas, mas não para ficar contando por que está mal, e sim conversar sobre as tensões e soluções. O exercício físico é um grande remédio para a melancolia, bem como para a depressão, que é um estado de baixa estimulação. Desta forma, o exercício faz bem porque estimula as endorfinas cerebrais. O prazer sexual é também outra forma de afastar os sintomas depressivos.
 
Assim, aí estão algumas buscas alternativas para combater o mau humor.
 
 
Fonte: Dr. Carlos Alberto Pastore

Nenhum comentário:

Postar um comentário