quinta-feira, 16 de maio de 2013

PAIS ESPORTISTAS, FILHOS ATIVOS!

Um dos exemplos mais importantes que podemos dar para a vida dos nossos filhos é a atividade física. O estímulo para as crianças realizarem atividades físicas lúdicas e esportivas acarretará o gosto pelo esporte e não deixará muito tempo para atividades pouco criativas.

 



Os estudos reforçam que as crianças com pais inativos têm 50% mais chance de serem também inativas, 2 vezes mais chance de serem obesas e poderão viver cinco anos a menos. Da mesma forma, crianças que não fazem exercícios têm mais chances de ficarem obesas, têm pior desempenho escolar e tendem a ficar mais doentes.
 
No decorrer destas décadas, os estudos têm demonstrado que dentre os hábitos mais saudáveis a atividade física é a mais eficiente para viver mais e melhor. Ela é boa para os jovens, porque ajuda a afastá-los do álcool e das drogas de modo geral, e os ajuda a ter maior desempenho intelectual. Nos idosos, a atividade física mantém músculos e articulações ativas, mais segurança no andar e previne doenças. Não há dúvidas que deixar a herança do gosto pelo esporte para os filhos é uma das mais saudáveis recomendações que podemos dar.

Fonte: Dr. Carlos Alberto Pastore

Nenhum comentário:

Postar um comentário