domingo, 5 de maio de 2013

PERSONALIDADE X COR DAS MEIAS

Descubra o que a cor das meias diz sobre sua personalidade
Cores das meias ajudam a definir a personalidade dos homens Foto: Getty Images
 
Que a aparência de uma pessoa tem impacto na maneira como ela é julgada pelos outros, todo mundo sabe. Agora um levantamento feito por uma marca de meias da Inglaterra, a Socked, mostra que a peça também ajuda a definir esse perfil.

Pois é, a cor escolhida e o aspecto podem dizer algo sobre você. "As cores usadas ajudam a criar essa personalidade, a imagem desejada, e certos tons influencia a maneira como os outros interagem com você. Escolha a cor certa e já estará ganhando", disse Mark Hall, um dos designers da empresa.

A pesquisa mostra que a única cor apontada como 'certa' para os homens usarem é a preta. Confira o que o estudo aponta em relação às cores das meias.

Pretas: usadas por homens elegantes e bem vestidos. A peça no tom expressa autoridade, poder, sofisticação e também mistério. Elegante e atemporal, a meia preta foi apontada como primeira e única opção para homens no perfil.

Branca: usadas por pessoas cujo estilo ficou nos anos 1980. Segundo o levantamento, é pecado mortal usar meias brancas, principalmente como modelos de sapatos abertos. A peça também foi associada a homens preguiçosos que não trocaram de meia após a prática de esportes ou a malhação.

Cinzas: usadas por banqueiros e padres. Segundo a empresa, a imagem passada pela peça cinza é a de uma pessoa cuja vida é muito regrada e chata ou, por outro lado, pode indicar falta de higiene.

Vermelhas: usadas por homens metidos a conquistadores, como políticos. Homens passam a imagem de serem briguentos e emocionalmente confusos.

Amarelas: usadas por quem quer chamar a atenção. Um homem que quer bancar o engraçadinho usaria peças no tom. Seria rejeitado na hora por qualquer grupo social.

Marrons: usadas por jardineiros e bibliotecários. Pessoas boas, confiáveis e equilibradas, com os pés no chão.

Azuis: usadas por médicos e administradores. O azul transmite a ideia de segurança e sucesso. Segundo o levantamento, homens com meias azuis são confiáveis mas não seguros o suficiente para usar meias pretas.

Douradas: usadas por novos ricos ou jogadores de futebol. O tom remete ao sucesso, riqueza e extravagância e foi associada à pouca noção de estilo e elegância.

Brilhantes: usadas por ciclistas e pessoas de até 11 anos. Os praticantes de ciclismo foram os únicos que reverberam aval de usar peças com brilho, já que se trata de item de segurança.

Meias estanhas: usadas por pessoas que se vestem no escuro ou malfeitores. Se o par de meias for nada convencional, a imagem transmitida é a de uma pessoa emocionalmente instável

 

Um comentário:

  1. Eu gostei ,a minha preferida é a meia " Preta e a azul" nesse caso eu tenho dupla personalidade, é isso?

    ResponderExcluir