sábado, 11 de maio de 2013

UM PIQUENIQUE PERFEITO

Para um piquenique perfeito com as crianças em um dia de sol.

 
Criança comendo frutas em piquenique ao ar livre (Foto: Shutterstock) 

Veja o que você não pode esquecer na hora de organizar o passeio.

Está pensando em fazer um piquenique e não sabe por onde começar? Veja o nosso passo a passo a seguir e divirta-se!
 
O que levar
A comida e água é uma peça importante do passeio, claro! Porções individuais ou bolos já cortados facilitam, já que as pessoas vão comer com as mãos. Além disso, é legal levar coisas simples para as crianças, alimentos que elas já conheçam e gostem, como frutas, lanches e sucos. A quantidade merece atenção. Leve o suficiente para você e o seu filho se alimentarem, não mais do que isso, caso contrário pode haver desperdício. E não custa lembrar: protetor solar sempre!
 
Onde fazer
Basta tem um pouco de verde, sol, um local com sombra e não passar muitos carros. Os parques são uma opção mais tranquila por conta das facilidades, como banheiro, lanchonetes e segurança. Mas se você quer inovar, as praças são uma opção bacana também. No caso de o lugar escolhido ser uma praça, não esqueça de levar bastante água, tanto para beber quanto lavar as mãos. Em locais públicos não há a infraestrutura de um parque, por exemplo. Escolher um lugar perto da casa de alguém é uma saída se alguma criança quiser usar o banheiro.
 
Etiqueta
Não esqueça das sacolas para recolher o lixo e um kit básico de primeiros socorros, com alguns band-aids e antisséptico. De preferência, vista as crianças com roupas coloridas para visualizá-las melhor. Ainda sobre a segurança, antes de sair de casa, converse com elas (ao menos com as maiores) até onde podem brincar sem fugir da vista dos pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário