quarta-feira, 8 de maio de 2013

XÔ, GRIPE!

Tratada com certo desprezo até pela população, a gripe mal cuidada pode evoluir para algo mais sério. Por isso a vacina é bem importante, principalmente pra crianças até 2 anos.

 
Vacine-se a contra a gripe. Crianças de seis meses a 2 anos, gestantes e mulheres que acabaram de dar a luz (até 45 dias) fazem parte do grupo prioritário.
 
Se você está nesse grupo ou conhece alguém, reforce a importância da imunização.
 
Os estudos da área já comprovaram que a vacinação reduz o risco de pneumonia entre 32% a 45%. E se você e seu filho não fazem parte do grupo prioritário, considere fazer a vacina na rede privada.
 
Os anticorpos protetores contra a influenza demoram até 15 dias para serem produzidos pelo organismo, portanto, quanto antes se imunizar melhor, já que a proximidade do inverno, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, aumenta o risco de contágio.
 
Gripe é um aborrecimento tido como cotidiano, mas uma gripe mal curada em criança pode levar a complicações respiratórias. Por isso, quando seu filho estiver gripado, é importante garantir o repouso, a boa alimentação e, na medida do possível, o contato com outras crianças.
 
Além da vacina, há certas medidas de higiene que ajudam a evitar a contaminação. É importante lembrá-las com seus filhos:
  • sempre lavar as mãos com sabonete depois de usar o banheiro, antes de comer e principalmente depois de tossir ou espirrar;
  •  usar lenço descartável;
  • evitar contato quando estiver em período de transmissão da doença (até cinco dias após os sintomas);
  • beber bastante água e se alimentar de modo equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário