terça-feira, 1 de setembro de 2015

DOR NO OMBRO: DESCUBRA QUAIS SÃO AS CAUSAS

Apesar de o ombro ser uma das articulações que possui uma amplitude maior de movimentos, ele também lidera as queixas nos consultórios médicos, já que seus movimentos estão presentes nas atividades cotidianas, o que pode favorecer para o surgimento de lesões e tendinites no membro superior.
Quem pratica atividade física com frequência de forma exagerada ou faz os exercícios errados pode sobrecarregar o ombro e ocasionar uma dor. O que muitas pessoas não sabem é que a lesão pode acometer tanto o ombro do lado esquerdo quanto o direito e cada lado pode apresentar uma causa diferente e características diferentes.
IDENTIFIQUE A SUA DOR - Para não ficar mais dúvida, é importante procurar um médico assim que notar uma dor no ombro.
Síndrome do impacto do ombro - Disposição
Lado externo do ombro: a dor pode irradiar para a metade do braço e ser intensa. Isso pode ser consequência do distúrbio do manguito rotador, tendinite ou bursite.Dor posterior: quando ela ocorre na parte de trás do ombro pode ser sinal de bursite ou contratura muscular.
Dor na anterior: geralmente é causada pelo tendão no bíceps.
Tratamento - Ao sentir uma dor no ombro é importante consultar um médico para que ele faça o exame físico e se necessário exames como radiografia e ressonância magnética para que identifique as causas. O médico pode indicar a aplicação de compressas para aliviar a dor.
Se o incômodo for muito intenso, pode ser indicado medicamentos anti-inflamatórios. Dependendo da lesão, é recomendado sessões de fisioterapia para recuperar o movimento do ombro ou até mesmo o tratamento cirúrgico.
Fonte: Instituto Pecchia & Polydoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário