A bicicleta está se tornando um tipo de transporte bastante viável como opção de deixar o carro na garagem. Por causa disso, muitos pais também estão usando a “magrela” como forma de passear com os filhos ou mesmo levar eles para a escola.
Dica simples ajuda a evitar acidentes!
Neste caso, existem cuidados que podem fazer com que a bicicleta seja tão segura quanto qualquer outro veículo para transportar crianças. Primeiramente, é indicado que os adultos providenciem uma cadeirinha específica para ser colocada na bike. Ela pode ser encontrada em lojas de artigos para ciclistas.
O tipo de cadeirinha a ser utilizada varia de acordo com a idade e o peso da criança. Assim, é necessário conversar com os vendedores e descobrir o melhor modelo para transportar o seu filho naquele momento.
Além disso, os pais devem sempre se certificar de que os pequenos passageiros estão usando corretamente a presilha que prende os pés à bicicleta, o cinto de segurança e um capacete. Caso tenha que transportar duas crianças em uma mesma “magrela”, é indicado que o adulto coloque uma cadeirinha na frente e outra atrás.
A cadeirinha pode evitar acidentes como lesões de membros inferiores e superiores das crianças. Em alguns casos, os pés ou as pernas podem se enroscar na corrente ou nos raios das rodas, por exemplo. Também há o perigo de a criança cair da bicicleta em movimento caso não use a cadeirinha.
Fonte: Unimed
Nenhum comentário:
Postar um comentário