Um dos principais meios para garantir que o organismo da criança esteja funcionando da melhor forma é a incorporação de fibras naturais na dieta.
A fibra desempenha um papel importante no apoio a um sistema digestivo saudável, e acredita-se que consumi-la em quantidades adequadas reduz o risco de doenças digestivas, certos tipos de câncer, diabetes, doenças cardíacas e obesidade na idade adulta. Alimentos com um alto teor de fibras devem conter pelo menos cinco gramas de fibra por porção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Seguem algumas simples substituições que você pode fazer para aumentar a quantidade de fibra na dieta de seu filho:
PÃO INTEGRAL
Se seus filhos preferem pães mais macios, tente fazer seu próprio pão. Use farinha de trigo integral e acrescente semente de linhaça moída ou sementes de chia para uma dose extra de fibra.
MACARRÃO INTEGRAL
Substitua macarrão branco por macarrão integral em suas receitas favoritas. Se seus filhos preferem o sabor de macarrão brancos, acrescente legumes, como ervilha ou cenoura ao macarrão para um reforço extra de fibra.
CEREAL
Procure palavras como farelo, trigo integral ou granola. Evite cereais brancos processados, acrescente frutas para dar sabor e fibras extras.
FRUTAS FRESCAS E VERDURAS
Escolha frutas frescas, como melão, banana, abacaxi e laranja. Ervilha, brócolis e batatas (com a casca) são alguns dos vegetais mais ricos em fibra.
FEIJÃO
Use feijão como uma alternativa rica em proteína à carne nos pratos favoritos do seu filho.
Fonte: Lab. Abbott
Nenhum comentário:
Postar um comentário