Nem toda mulher consegue deixar as unhas grandes e bonitas. Algumas porque têm o péssimo hábito de roê-las, outras porque são fracas e quebradiças, por isso não crescem. Para esses casos, ou mesmo por vaidade, as unhas postiças podem ser uma opção, garantindo maior durabilidade e praticidade, além de serem bonitas.
Tipos de unhas postiças
Existem dois tipos diferentes: as de porcelana, que podem ser montadas conforme o comprimento desejado, e as de acrigel, que são somente coladas e com duas camadas de gel por cima.
Riscos das unhas postiças
A manicure Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, explica que ambas duram cerca de 20 dias e, após este período, é necessário fazer manutenção no salão, pois caso contrário, podem dar fungos e deixar as unhas bem fracas. Outra dica é não usar removedor à base de acetona, que tira o brilho.
A aplicação deve ser feita por um profissional e o procedimento é diferente para cada tipo. “As unhas de acrigel são coladas com a ponteira na frente e, depois, são colocadas as camadas de gel. Já as unhas de porcelana são moldadas com um papel que é colado na beirada do dedo e modelada por cima com a porcelana. A remoção também deve ser feita no salão, por um profissional”, orienta.
Quem tem algum tipo de fungo ou alergias não deve colocar unhas postiças, pois elas podem abafar e agravar ainda mais a situação. E para quem quer deixar as unhas crescerem, mas não consegue, a dica da manicure é fazê-las duas vezes na semana e usar base de manipulação com queratina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário