sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SAÚDE EM DIA - Perda da memória pode ser melhorada

A perda de memória pode ser evitada, embora a idade desempenhe um papel importante em prejudicá-la.
 
 
Confira a seguir seis maneiras de conservar a memória.
 
Movimente-se - Uma série de estudos mostram que os exercícios retardam a perda de memória e demência. Caminhar e fazer outras atividades leves, como jardinagem, preservam a memória dos adultos por mais tempo que a dos sedentários, de acordo com pesquisas. Outro estudo recente descobriu que atividades físicas compensam o encolhimento do cérebro que acontece com a idade.
 
Coma frutas e vegetais - Um estudo recente descobriu que os idosos que consumiam uma dieta rica em frutas e vegetais quando 30 anos mais jovem, apresentaram menor risco de demência. Estresse oxidativo e inflamaçções são fatores que contribuem para desenvolvimento da demência. Frutas e verduras contêm cargas de antioxidantes e de anti-inflamatórios, o que pode proteger o cérebro contra esse dano.
 
Reduza fatores de risco de doenças cardíacas - Fatores de risco para doenças cardíacas, como diabetes, o estresse crônico, colesterol alto, e estar com sobrepeso ou obesos também têm implicado na demência. Alguns desses fatores, como diabetes, são particularmente potentes se eles surgem na meia-idade, ou depois. Então, ficando esses fatores de risco sob controle através de exercícios e dieta quando a pessoa é jovem pode atrasar perdas cognitivas no futuro.
 
Informe-se - Participar de atividades culturais e de leitura também protegem o cérebro. Um novo estudo descobriu que estar aberto a novas idéias também podem atrasar a demência. Estar aberto significa estar curioso, ter sede de conhecimento e capacidade para pensar sobre novas idéias. Indivíduos com maior abertura são mais ativamente engajados em atividades enriquecedoras cognitivamente e essas atividades são protetores do desempenho cognitivo, segundo estudo.
 
Cuide dos seus dentes - Estudos descobriram que o desenvolvimento de doença periodontal no início da vida está associada a um risco do surgimento do Alzheimer. A pesquisa mostrou em entre gêmeos o que teve maior perda de dente desenvolveu demência.
 
Trabalhe com atividades difíceis - O tipo de trabalho que você faz pode também proteger contra o declínio cognitivo. A pesquisa sobre gêmeos mostrou que ter um emprego que envolve trabalho complexo com, persuasão, orientação, instrução e supervisão está associado a um menor risco de Alzheimer e demência . Trabalhar com dados complicados também reduz o risco.
 
Fonte: Fox News

Nenhum comentário:

Postar um comentário