quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SAÚDE INFANTIL - VÍDEOS EDUCATIVOS

Sobre estes vídeos

Em março de 2002, The Joint Commission (TJC), em conjunto com os Centros de Serviços Medicare e Medicaid, lançou uma campanha nacional (EUA) para incentivar os pacientes a assumir um papel na prevenção de eventos adversos relacionados a sua saúde, tornando-se desta forma em participantes ativos, envolvidos e informados sobre a saúde. O programa Speak Up inclui vídeos e outros materiais educacionais, contemplando uma variedade de tópicos de segurança do paciente. O TJC traz alguns destes vídeos, pela primeira vez dublados em português.
A Joint Commission International amplia esta missão da TJC em todo o mundo, ajudando Organizações de Saúde a alcançar a Melhoria da Qualidade e Segurança do Paciente em mais de 80 países.
 
                                      Não deixe de assistir!

Capitão Speak-up

Crianças devem perguntar sempre e dizer o que sentem
Como é difícil fazer perguntas para o médico, não é mesmo? Todos temos uma certa insegurança de questionar, quando não entendemos algum procedimento hospitalar, as descrições na receita do remédio ou quando o profissional nos explica algo sobre a nossa saúde.
http://youtu.be/o5P89sO7_0k

Tome medicamentos com segurança

Ler a receita do remédio e perguntar quando tiver dúvidas são essenciais para o uso correto dos medicamentos.
Perguntar nunca é demais. Por isso, sempre que tiver alguma dúvida sobre o que está escrito na receita que o médico lhe passou ou sobre o uso de medicamentos não deixe de tirá-la. Sua saúde deve estar em primeiro lugar e qualquer erro pode ocasionar consequências inesperadas. Confira as dicas!
 

No consultório médico

Diante do nervosismo e ansiedade dos pacientes, os médicos devem deixá-los à vontade.
Parece cômico, mas até os idosos se sentem nervosos e acabam por não falar tudo o que sentem quando vão ao médico. Levar tudo o que se tem dúvida anotado e tomar nota das recomendações do profissional são algumas dicas. Não perca!
 

Previna a disseminação de infecções

Prevenir a propagação de doenças e evitá-las é importante para todos.
Alguns cuidados como lavar as mãos no preparo dos alimentos e antes do consumo das refeições, ficar em casa quando se está doente e tomar vacinas ajudam na prevenção de doenças e evitam a disseminação de infecções. Confira as recomendações!
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário