domingo, 6 de outubro de 2013

SAUDE MASCULINA - O BARBEAR PERFEITO

Como se barbear sem deixar a pele irritada

Há quem diga que a barba se tornou um acessório indispensável para os homens, mas nem todos da ala masculina concordam com isso e optam por eliminar os pelos. O processo feito para barbear é algo incômodo, por deixar a pele sensível e irritada, mas é possível deixar o rosto lisinho sem danificar a pele.
A irritação provocada pelo ato de barbear é mais frequente em peles sensíveis. Sim, os homens têm pele sensível, por mais que achem que isso é “coisa de mulher”, os homens precisam saber o seu tipo de pele, para utilizar o produto certo e fazer a barba de forma correta e evitar a irritação.
Barbear 1
Para se barbear sem irritar a pele é necessário que duas etapas sejam cumpridas. A primeira é preparar a pele para que os pelos sejam retirados e a segunda é cuidar da pele após se barbear.
Preparar a pele é a parte mais importante para evitar a irritação, é fundamental que ela esteja hidratada e amaciada, antes de aplicar a espuma, o gel ou passar o sabonete. Você pode fazer isso, umedecendo uma toalha com água quente e aplicar no rosto ou usar a água quente da torneira.
Muitos homens preferem fazer a barba no chuveiro, a água quente e o vapor são bons para deixar a pele macia e hidratada. Uma dica para deixar a pele mais macia e não irritar é, antes de aplicar o gel ou espuma, use um esfoliante para deixar a pele bem limpa e mais macia, assim o pelo sairá com mais facilidade. Evite usar o sabonete, pois ele deixa a pele ressecada.
Ao usar o aparelho de barbear ou a navalha, passe a lâmina no sentido em que o pelo cresce no rosto e na parte superior do pescoço deslize o aparelho para baixo e, na parte inferior do pescoço, deslize para cima.
Os pelos já foram retirados, agora é a segunda etapa para evitar que a pele fique irritada. Após se barbear, lave o rosto com água fria pra fechar os poros. Para finalizar, utilize produtos pós-barba com propriedades calmantes, que hidratem a pele e que auxiliem também na cicatrização de possíveis ferimentos.
Mesmo seguindo esses processos, caso perceba que sua pele ainda está muito sensível ou que os pelos encravam com facilidade, procure a ajuda de um médico dermatologista, pois ele irá avaliar sua pele e indicar a melhor maneira de deixar o seu barbear mais tranquilo.
Fonte: Onofre
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário