Ao reencarnar, o espírito esquece o passado. Porém, os fatos que vivenciou ficam armazenados no inconsciente. Assim, uma fobia sem causa atual pode, sim, ter origem em vidas passadas. Contudo há outras possibilidades que podem levar ao pânico. Por exemplo, os muitos acidentes de trânsito que estão todos os dias na mídia, exaustivamente repetidos com detalhes.
Eles impressionam os que começam a dirigir e ainda não dominam a máquina, ocasionando muito medo. A insegurança toma conta e, nesse caso, é aconselhável, pelo menos nos primeiros tempos, contratar um professor de autoescola para ficar ao seu lado. Treine uma hora por dia até conseguir um melhor desempenho.
Esse treinamento restituirá sua confiança, dando calma para dirigir sem risco. Se você tem acompanhado os estudos a respeito da causa maior dos acidentes de carro sabe que quase todos acontecem pela imprudência dos motoristas ou pelo abuso dos que não respeitam as leis de trânsito.
Todos os dias observamos pessoas que dirigem sem responsabilidade, pondo em risco a própria vida e a dos outros. Em países nos quais as pessoas são mais responsáveis, tais acidentes ocorrem numa escala bem menor.
Seja qual for o seu problema, o mais importante é enfrentar o medo. Fique atento aos pensamentos que costuma ter e perceba quais são determinantes em seu processo. Você costuma pensar que vai bater o carro e sofrer um acidente? Chega a se ver estendido na rua, ferido, pedindo socorro ou até morto? Saia do drama! Pense que está fantasiando e que, se continuar pensando assim, acabará atraindo o que teme.
Por isso, experimente o treinamento extra que sugeri e habitue-se a respeitar as leis de trânsito. Será fácil jogar fora todo pensamento ruim e acreditar em sua própria capacidade… Agora, se apesarde ter feito tudo isso você ainda sentir esse pânico injustificado, vale procurar ajuda espiritual. Seria o caso de conversar com um especialista para fazer regressão, ou seja, terapia de vidas passadas.
Mas atenção: remexer fatos de outras vidas precisa ser feito por pessoas capacitadas, capazes de desenvolver o processo sem ocasionar problemas. Na Associação dos Médicos Espíritas há os que trabalham nessa área com competência.
A hipnose também pode dar resultado, mas, de novo: só deve ser feita por especialista. Vá em frente, não desista. Conquiste o prazer de dirigir. Você se sentirá livre, podendo ir e vir com facilidade. Vai se tornar independente, mais forte e autosuficiente.
O autodomínio proporciona um prazer muito grande. Cada vitória que conquistamos, por menor que seja, vai aumentando nosso otimismo, nossa confiança em nossa capacidade, fazendo com que nos tornemos vencedores também em outras áreas da vida.
Por isso, persista. Você pode, o poder está em suas mãos! Acredite e jogue fora seus medos, não só de dirigir, mas de enfrentar outros desafios que certamente a vida lhe trará. É assim que você vai aprender. Eis a chave que abrirá a porta do seu progresso.
Fonte: Zíbia Gasparetto - escritora
Nenhum comentário:
Postar um comentário