Um estudo demonstrou que as bolsas femininas contêm mais bactérias que o assento sanitário e que o creme para as mãos é o item.
É chocante, mas é verdade! Uma pesquisa revelou que as bolsas e carteiras com que as mulheres andam para trás e para a frente contêm mais bactérias que o assento sanitário. E o creme das mãos, ironicamente, é o item mais sujo da bolsa.
O estudo mostra que as bolsas em pele são as ideais para as bactérias se instalarem, graças à textura esponjosa.
'As bolsas entram em contato regular com as nossas mãos, de modo que o risco de diferentes germes se transmitirem é muito alto, especialmente porque é raro as mulheres limparem ou lavarem as malas', diz Peter Barrat, gerente técnico da empresa Initial Washroom Hygeine, responsável pelo estudo.
Uma dica para impedir que isto aconteça é juntar mais um item à sua bolsa: toalhitas antibacterianas ou gel e usá-las regularmente nas mãos e para limpar a mala.
Em vez de ter os produtos de maquiagem, cremes e esse tipo de produtos indispensáveis para o dia-a-dia das mulheres espalhados pela bolsa, o melhor é agrupá-los em bolsinhas: uma para a maquiagem, outra para os cremes. Verá que, para além da mala estar mais limpa, ficará mais organizada e já não vai perder uma eternidade à procura do gloss!
Nenhum comentário:
Postar um comentário