Os diferentes tipos de Sling
Presente no dia a dia de muitas mamães (e papais), o sling – carregador de pano – tem ganhado cada vez mais novas versões. O item tem benefícios comprovados: ele mantém o bebê próximo à mãe e permite que ele fique na posição vertical após a amamentação, facilitando o processo de arroto.
Escolha abaixo o modelo que mais lhe agrada e aproveite a companhia do seu pequeno.
Sling de argolas
De pano, com duas argolas grandes que ficam na altura dos ombros, esse tipo de sling é ajustável pode ser usado por um período longo. Nele, o bebê pode ser colocado em diferentes posições, de acordo com o momento e o tamanho do pequeno.
Pouch sling
Esse tipo de carregador é muito parecido com o de argolas, mas não tem opções de ajuste. Ele é leve, fácil de ser encaixado e seu tecido é bastante maleável. É preciso atenção na hora de comprar o Pouch Sling, porque o tamanho dele deve ser adequado para o bebê. Usado por homens e mulheres, ele tem um design moderno e é feito para ser apoiado em um só ombro.
Mei Tai
Esse é o sling preferido das europeias. Nele, o bebê fica, necessariamente, sentado com as pernas abertas. Sua base é larga, por isso a coluna do pequeno fica bem apoiada. Com duas alças, esse tipo de carregador distribui bem o peso do bebê nos dois ombros de quem o leva. Seu único ponto negativo é a amarração; a prática de vesti-lo exige tempo e habilidade.
Wrap
O carregador estilo Wrap também se apoia nos dois ombros de quem carrega o bebê. Mas, como o Mei Tai, ele exige mais tempo na hora de ser colocado, já que é enrolado no corpo da mãe ou do pai. Quem o utiliza não costuma tirá-lo no decorrer do dia; é um sling para ser usado por longos períodos.
Fonte: Bebê Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário