sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CRIANÇAS - PODE PINTAR OS CABELOS?

 Você deixaria o seu filho ou sua filha pintar o cabelo?
 
Os especialistas não recomendam mudar o visual do seu filho tão cedo. Entenda os riscos para a saúde e para o comportamento dele.
 
 
 
Para os especialistas, essa não é uma boa ideia e pode ser prejudicial para as crianças. “Os testes de cosméticos são feitos a partir dos 18 anos e não é recomendado usar tintura em crianças, porque elas têm o couro cabeludo mais fino e sensível.

Como o sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido na infância, o risco de ter alergia ao produto é muito maior, e uma vez que ela é desencadeada, a criança passa a ter essa sensibilidade para o resto da vida. A química contida nas tinturas também deixa os fios ressecados e quebradiços.

E não é só a saúde que está em jogo quando você pinta o cabelo do seu filho. O comportamento dele também. “A criança está em um processo de construção da sua identidade e pode ficar mais difícil para ela aceitar suas características naturais. Cabe aos pais valorizar essas características, e não estimular uma mudança”, diz Carmen Alcântara, psicóloga clínica em São Paulo. Para não incentivar uma vaidade exagerada tão cedo, deixe o lado estético de lado e mostre para o seu filho que pintar o cabelo na idade dele só de brincadeira.
 
 
Fonte: Revista Crescer e Dra. Leila Bloch, médica dermatologista especializada em cabelo do Hospital Albert Einstein (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário