sábado, 7 de setembro de 2013

BEBÊS - QUEDA DE CABELOS

Por que o cabelo dos bebês costuma cair?

Quando o bebê ainda está no útero da mãe, a curiosidade de quem o espera é grande. Como será o seu rostinho, suas características, se vai puxar a mãe ou o pai e outros fatores que as mães e pais sonham durante a gestação.
Algumas mães esperam que seu filho seja cabeludo e até atribuem a isso os enjoos da gravidez, outras esperam que seja carequinha, por uma questão genética ou apenas dedução. A verdade é que, por muitas vezes, não dá para saber a quantidade de cabelo que o bebê terá e, embora muitas mães acreditem, os enjoos não têm nada a ver com isso.
A quantidade de cabelo do bebê é determinada por fatores genéticos e pode ser alterada durante os seus primeiros três anos, assim como sua cor e textura também.
 bebês 1
Muitas mães se perguntam o motivo de o bebê perder os primeiros fios durante os seus primeiros meses, alguns chegam a ficar totalmente carecas. Essa mudança é normal e previsível, uma vez que os bebês nascem com uma grande quantidade de hormônio e, conforme vão crescendo, essa quantidade vai diminuindo, o que causa a queda de cabelo, que deve parar até os 9 meses do bebê.
Algumas mães se assustam ao perceber que o seu pequeno possui falhas capilares, o que também é comum, pois os bebês tendem a ficar na mesma posição por muito tempo, afinal passam a maior parte do tempo deitados, e isso gera as falhas que logo são preenchidas.
O cabelo dos bebês pode passar por uma mudança até os 3 anos, podendo variar, inclusive, sua cor e textura. O normal é que eles cresçam até os 2 anos e, caso ocorra queda severa após os 6 meses, o ideal é procurar um pediatra e relatar sobre.
Portanto, para todas as mamães e futuras mamães, é normal que o seu bebê passe por mudanças capilares e não há motivos para se preocupar se as mudanças estiverem dentro da normalidade do desenvolvimento.
Para as mamães que não querem ser pegas de surpresa.
Fonte: Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário