quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SAÚDE FEMININA - MANCHAS NA VIRILHA

Não fique com vergonha para usar biquíni

Com as altas temperaturas, muitas pessoas estão pensando em tirar o biquíni do armário e curtir um fim de semana na praia, no clube ou mesmo na piscina do prédio, mas antes disso pensam em como está o corpo, se está em dia para pegar sol sem problemas.
 
As mulheres, principalmente, se preocupam muito com o corpo antes de vestir o biquíni, mas nem sempre é por estar um pouco acima do peso ou por causa da celulite, existe algo que incomoda muitas mulheres e é bastante comum, as manchas na virilha.
Por estarem em uma região que sofre constantes atritos, na parte interior das pernas, as chances de surgir manchas escuras na virilha são maiores, o que para muitas mulheres é um constrangimento por parecer falta de higiene ou cuidado.
Outra entre as principais causas para as manchas na virilha é a depilação, principalmente se for feita com cera fria ou quente, por deixarem a região mais irritada. Como uma forma de proteção, o organismo reage produzindo uma camada de pele mais espessa e consequentemente fica mais escura que o tom da pele, pois aumenta a produção de melanina.
Existem mais fatores que podem potencializar o surgimento das manchas na virilha, são:
  • Exposição ao sol;
  • Alergias;
  • Irritações causadas por cosméticos;
  • Assaduras.
As mulheres morenas e negras podem ter maiores chances de a virilha ficar escura, isso acontece por produzirem mais melanina, por isso a probabilidade é maior, mas isso não é uma regra.
Para evitar o surgimento das manchas escuras na virilha, a depilação com lâminas é a mais indicada, pois o atrito com a pele é menor, se tiver problema com alergia procure orientação com um dermatologista para outras opções de depilação, além disso, procure esfoliar a área uma vez por semana para retirar as células mortas.
Em casos de irritações, assaduras e coceiras o dermatologista saberá indicar qual o melhor tratamento a ser seguido, que pode ser com medicamentos ou dermocosméticos.
Fonte: Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário