quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SAÚDE FEMININA - MAIS SEGURANÇA E AUTOESTIMA

 A MULHER MAIS ATENTA COM A SAÚDE.

Percebemos que a cada dia que passa o cuidado e atenção com o corpo tem sido maiores. Hoje é dispensado mais tempo e dinheiro para os cuidados básicos, que não são mais tão básicos assim.
A preocupação com higiene e bem-estar físico tornou-se o foco de muitos mercados, que hoje inventam produtos surpreendentes a cada dia, tudo para surpreender ainda mais o consumidor.
 
Os sabonetes íntimos surpreenderam quando foram lançados no mercado, perguntas surgiram na cabeça das mulheres, dúvidas e mais dúvidas sobre a utilidade ou eficácia desse novo produto. Nos dias de hoje os sabonetes íntimos ganharam até uma versão mais “pocket” que são os lenços umedecidos.
São extremamente populares e aceitos até mesmo pelo público Teen.
O que difere o sabonete íntimo dos sabonetes comuns é o seu PH que foi desenvolvido exclusivamente para a região genital da mulher.
O PH da vagina é ácido, entre 3,8 e 4,2. Essa acidez é necessária para manter vivos os lactobacilos e microrganismos que ficam na região vaginal, eles tem como função proteger o organismo da mulher de possíveis infecções.
Os sabonetes íntimos devem ter o PH na medida certa para não atacarem os lactobacilos e microrganismo da região vaginal, pois sem eles o corpo da mulher fica exposto a fungos e bactérias.
A mulher que não tem o hábito de higiene íntima pode ter infecções urinárias, alergias, ressecamento e prurido.
A pele da vulva é muito sensível e pode ficar ressecada resultando em uma coceira muito desagradável, os sabonetes íntimos tem como função – além de higienizar – hidratar a pele na medida certa, evitando que a mesma resseque e, consequentemente, evitando a coceira.
Atualmente a rotina da mulher moderna vai totalmente contra a sua saúde íntima. A mulher passa muito tempo sentada, seja no durante o trânsito ou no ambiente de trabalho, com roupas justas ou calças compridas para se sentir mais confortável. Tudo isso prejudica a saúde íntima, a região vaginal é uma região úmida e aquecida, perfeita para proliferação de fungos, se não for bem higienizada e ventilada pode ser a porta de entrada para doenças como a Cândida\Candidíase.
O fungo que causa Candidíase só age quando a flora vaginal está em desequilíbrio, nesse momento ele começa a desenvolver e crescer. Episódios como esse acontecem em situações de baixa resistência do organismo, quando as defesas da região (os microrganismos e lactobacilos) estão diminuídas.
Além de trazer proteção e prevenção a mulher os sabonetes íntimos também aumentam a autoestima feminina, a mulher se sente mais segura quando se sente protegida.
Apesar de ser benéfico o uso dos sabonetes íntimos é relativamente pequeno se compararmos à proporção de mulheres. Isso acontece, pois muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o produto. As mais comuns são:
Porque não posso usar um sabonete comum na região vaginal?
Não é aconselhável o uso de sabonetes comuns na região vaginal, pois é necessário que o PH dessa região seja mantido estável, para isso é necessário o uso de um sabonete que não altere o PH. Os sabonetes íntimos têm como função fazer a manutenção do PH ácido da vagina.
Às vezes sinto odores diferentes na região vaginal. O sabonete íntimo resolverá esse problema?
Depende. Se o problema for somente higiene, sim. Caso o problema seja outro como fungos ou bactérias o sabonete íntimo não resolverá. Nesse caso o cheiro pode sumir após o banho, porém pode voltar horas depois.
Sabonetes com PH neutros podem substituir os sabonetes íntimos?
Sim. Sabonetes com PH neutro não brigam com o PH vaginal, por isso podem ser usados na vulva sem que causem problemas alterando o PH natural ou ressecando-a.
Em qual área deve ser usado o sabonete íntimo?
O sabonete íntimo deve ser usado somente na área externa da região vaginal, nunca se deve introduzi-lo na região interna.
Os lenços umedecidos podem substituir os sabonetes íntimos?
Sim, caso a mulher esteja no trabalho, academia, jantar e etc. Os lenços umedecidos higienizam e protegem a região vaginal ao longo do dia.
Os sabonetes íntimos podem causar alergias?
Sim. Apesar de desenvolvidos para a região vaginal os sabonetes íntimos podem causar alergias e/ou irritações a pele. Caso isso aconteça a mulher deve suspender o uso imediatamente. Para não correr o risco prefira os sabonetes de fórmula simples, sem muitas composições.
Homem pode usar sabonete íntimo?
Pode! Os homens representam seis por cento do público que faz uso dos sabonetes íntimos. Os homens se tornaram adeptos ao sabonete, pois garantem que a fórmula suave higieniza a região genital principalmente a glande do pênis e demais áreas.
Sabonete íntimo pode ser usado no rosto, é verdade?
Sim. Devido ao PH neutro dos sabonetes íntimos eles não agridem a pele, tão pouco deixa a pele mais oleosa ou mais ressecada, podendo ser usado em qualquer tipo de pele. Ele remove as impurezas e a oleosidade excessiva da pele. O sabonete íntimo atua na pele mantendo sua umidade natural, protegendo contra poeira e até mesmo contra a acne.
Mulheres:
A higiene íntima é muito importante, protege e previne o organismo contra fungos e bactérias, mas é importante que a mesma seja feita da maneira correta. Use o sabonete íntimo somente embaixo do chuveiro com água corrente e fique atenta, nada de deixar resquícios do produto na vulva, para não causar coceiras ou irritações.

Fonte: Onofre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário