sábado, 14 de setembro de 2013

MULHER - COMO SER UMA PESSOA + POSITIVA

Com tanta notícia ruim na TV e nos jornais, cada dia fica mais difícil ter pensamentos positivos. As dificuldades do dia a dia, o estresse e a ansiedade também contribuem para que o pessimismo tome conta das nossas cabeças.

Algumas atitudes podem te tornar uma pessoa mais otimista e contagiar as pessoas ao seu redor, para te ajudar que tal algumas dicas de como ser uma pessoa mais positiva.


9 Passos para ser uma pessoa mais positiva

 

Aprecie as coisas simples da vida

Esteja mais atenta às pessoas e às coisas ao seu redor. Aprecie o clima, o seu trabalho, os colegas, o passeio no parque, o jantar com o namorado, tudo que faz parte do seu dia a dia. É uma boa maneira de espantar a raiva, a tristeza e a frustração.
 

Pare de se comparar com os outros

Comparações, principalmente com pessoas que você considera mais bem sucedidas, trazem dor, medo e sintomas de ansiedade, pois você ficará na eterna comparação e não saberá viver as suas conquistas. Foque em você e no que você é capaz de fazer. O que é sucesso para um não necessariamente será para o outro.
 

Saiba como reagir

Tente sempre ver o lado bom das coisas. É uma tarefa difícil diante de tantos problemas, mas é uma questão de escolha: o que você prefere? Viver triste e em uma posição de derrota perante a vida, ou escolher o caminho de enfrentar os problemas e reagir positivamente perante eles? Aprenda como acabar com a tristeza agora mesmo.
 

Eduque-se

Muitas pessoas ao redor do mundo vivem os mesmos problemas que você. Corra atrás de leituras, informações, procure por pessoas que souberam como sair de determinada situação. Alimente sua mente com atitudes positivas e com grandes inspirações para encontrar a melhor solução.
 

Aja como uma pessoa positiva

Se você está chateada com algo, não precisa necessariamente transparecer isso, pode simplesmente agir de forma positiva para se motivar a melhorar. Sorrir te fará um bem danado.
 

Viva o hoje

Não fique remoendo o passado, nem tentando adivinhar o futuro. Esses pensamentos sugam a sua energia. Aprenda com os erros do passado, mas preste atenção no que acontece hoje. Não deixe o dia passar em branco.
 

Repense as suas atitudes

Diante de qualquer situação tente ser uma pessoa mais aberta, sorridente e disposta a escutar as pessoas. Deixe o mau humor e o pessimismo para trás e encare a vida com um novo olhar.
 

Mude seu conceito de falha

Todos os vencedores falharam diversas vezes na vida, isso não deve te deprimir, deve te motivar. Aprendar a aumentar a autoestima é fundamental.
 

Se concentre no que você quer e não no que você não quer

Perdemos muito tempo nos preocupando com o que não queremos e acabamos nos esquecendo de nossos objetivos.
 
Deixe o pessimismo de lado e seja mais feliz.
 

Fonte: imulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário