sábado, 7 de setembro de 2013

HOMENS - BARBA - SÍMBOLO DE MASCULINIDADE

Acessório do homem moderno

A barba, além de ser um símbolo de masculinidade, já pode ser considerada um acessório exclusivo dos homens. Hoje em dia há vários modelos e jeitos diferentes de apresentar um barbear e muitos homens atribuem à barba todo o seu charme.
Homens que gostam de cultivar uma bela barba dividem as opiniões das mulheres, há quem goste e há quem não goste. Antigamente, deixar a barba por fazer era sinal de desleixo e descuido, mas hoje em dia a barba não só é bem aceita como se tornou um padrão de beleza.
Cuidar da barba pode ser uma tarefa difícil, principalmente para quem tem a pele sensível, os pelos podem inflamar, causar foliculite, os produtos usados podem irritar a pele e causar ardência e vermelhidão, por isso é ideal que haja cuidados pré e pós barbear, para manter a saúde da pele e a beleza da barba.
Além desses cuidados, é necessário que os homens levem em consideração seu tipo de rosto antes de deixarem a barba crescer. Em alguns casos a barba pode dar a impressão de inchaço no rosto, em outros deixa o rosto desproporcional.
Você sabe qual o tipo de barba ideal para o seu rosto?
 
  • Rostos quadrados - combinam com costeletas, bigodes e cavanhaques. Esses detalhes preenchem espaços e harmonizam as proporções do rosto para equilibrar seus contornos.
 
  • Rostos triangulares possuem mais ângulos e expressões mais marcadas e definidas. A barba deve ser mais carregada ao redor do queixo, para equilibrar a proporção entre o queixo e maxilar, que costuma ser mais fino, e a testa.
 
  • Rostos ovais combinam com qualquer tipo de barba, nesse caso os pelos podem destacar ou atenuar as regiões do rosto. 
 
  • Rostos redondos apesar de combinarem com qualquer tipo de barba, mas a barba pode aumentar o volume das bochechas, dando a impressão de rosto inchado. Manter as costeletas e limites da barba em forma quadrada equilibra e harmoniza o rosto.
 
  • Se atentando aos pequenos detalhes e mantendo os cuidados, além de charme a barba renderá outros elogios.
 
  • Para quem quer deixar a barba crescer sem se preocupar.
    Fonte:  Onofre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário