sábado, 14 de setembro de 2013

MULHER - COMO SER MAIS CONFIANTE!

Diante de tantas tarefas, trabalhos e decisões nem sempre nos sentimos bem para fazer as coisas de primeira e acreditarmos que deu certo. Então, é importante aprendermos a ser mais confiante, afinal ser uma pessoa segura ajuda bastante a tomarmos iniciativas e produzirmos com mais perfeição.
 
Para isso, nós temos que saber ser pessoas positivas e acreditarmos no nosso potencial, mesmo que nos cometemos algumas falhas. Então, confira a seguir as dicas para aprimorar as suas qualidades e a sua segurança.
 
 

4 dicas para ser uma mulher confiante e segura

Acreditar em si mesma

Acreditar em si mesma é um passo para aprender ou melhorar essa qualidade em você. Afinal nós temos que nos sentir bem para realizarmos nossas tarefas diárias, porém precisamos de um estimulo que não necessariamente pode vir do nosso parceiro ou da nossa melhor amiga. Então escreva em um papel todos aqueles pontos em que você precisa melhorar e aqueles em que você sente bastante segurança para agir.
 

Entender os elogios

Muitas mulheres quando recebem um elogio não conseguem entender ou acreditar que aquilo é realidade ou que é verdadeiro da parte de quem está falando. Por isso não desconfie se alguém está falando que você é boa em convencer as pessoas ou se o seu ponto alto é vender produtos. Outra dica é não se achar demais - no sentindo de que não precisamos melhorar em mais nada. Muita confiança pode fazer ruim, você saberá porque à seguir. 

Aprimorar seus conhecimentos

Quando nos achamos demais ou pensamos que sabemos fazer aquilo de cabeça acabamos fechando os olhos para outras formas de fazer algo. Portanto, é muito importante nunca pararmos de ler, ainda mais se temos muita credibilidade quando falamos de determinados assuntos. Então sempre reserve um tempo para você mesmo, leia de tudo um pouco que com certeza sentirá um resultado de mais confiança e isso é um passo para aumentar sua autoestima.
 

Aceitar críticas

Esse é outro ponto fundamental que todas nós não conseguimos entender. Aceitar críticas é algo muito difícil para qualquer pessoa, mas nós sempre pensamos que o problema é pessoal e não falta de alguma coisa que poderia melhorar. O primeiro passo é entender, depois ver o que pode ser melhorado e por final executar esse plano para no futuro receber críticas ou dicas positivas.
 
Como vocês viram não é muito difícil aprender a como ser mais confiante, não é mesmo?
 
Fonte: imulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário