sexta-feira, 7 de junho de 2013

TECIDO SINTÉTICO X HIGIENE ÍNTIMA

Mulheres que usam tecido sintético precisam ter cuidado redobrado com a higiene íntima. O material da roupa favorece o surgimento do processo inflamatório genital.
 
 
imagem bemstar qualidade Uma higiene inadequada após os exercícios físicos pode ajudar no surgimento de um processo inflamatório genital. De acordo com especialistas, os tecidos sintéticos usados na confecção das roupas de ginástica e corrida são propensos a desenvolver o problema. O suor retido no pano se torna um campo ideal para a proliferação de germes e bactérias.

De acordo com ginecologistas, ao término de uma atividade física, a mulher precisa não só trocar a roupa molhada de suor, mas também a calcinha. E na hora do banho, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais.

 
O mais indicado para a higiene íntima é o sabonete líquido feminino. No entanto, ele não deve ser utilizado na área interna e seu uso deve se resumir a dias alternados. O excesso pode acidificar demais a região, piorando ou mesmo proporcionando o surgimento de irritações nessa região.

Já os sabonetes em barra para o local devem ser evitados, dizem os médicos. Eles facilitam a aderência de germes e a disseminação de eventuais micro-organismos entre os usuários do mesmo produto.

Outra dica dos especialistas é procurar alternar o uso de saias com a calça comprida para que a região possa respirar e assim, impedir o desenvolvimento de fungos. Dormir sem calcinha também é outra dica. A prática permite que a pele respire durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário