quinta-feira, 27 de junho de 2013

PARA VIVER MELHOR, É PRECISO QUERER

Nos dias agitados em que vivemos atualmente, fica cada vez mais difícil conservar a calma, manter a serenidade. Parece que o tempo diminuiu e, para dar conta das nossas responsabilidades, precisamos correr o tempo todo, procurando acomodar situações, resolver pendências, manter as coisas andando a qualquer custo. Será que não está na hora de parar e  avaliar até que ponto estamos nos envolvendo nas malhas das aflições sociais, dos assuntos dos outros, talvez até para não termos de tomar consciência das coisas que não queremos ver?
 
 
No mundo onde a excelência é exigida cada dia mais, não é fácil enxergar nossos pontos fracos nem admitir que não somos tão bons como gostaríamos. Talvez essa seja a causa de nos atordoarmos com o excesso de atividades: para termos a sensação de que somos úteis.
 
Anestesiar nossos sentimentos para manter as aparências vai nos deixar cada dia mais insensíveis e distantes do bem-estar que gostaríamos de usufruir. Ficamos vulneráveis e  dependentes dos outros. Se você está nessa roda-viva, é hora de parar. Parar, entrar no seu mundo íntimo, sentir o que vai em seu coração. Apesar do aperto no peito e uma sensação de medo, vá mais fundo e diga que deseja enxergar a verdade, saber quais são os seus sonhos de felicidade. Você quer ser amada, ter sucesso, aprender a viver melhor.
 
Sinta que você está neste mundo para evoluir e que a vida dispôs todas as coisas a seu favor e lhe deu o maior poder do mundo, que é escolher o próprio caminho. Você é livre para decidir e pode tudo! Até errar para aprender a acertar. Mas cada acerto vai fortalecer sua confiança na própria capacidade.
 
Acalme seu coração, jogue fora a ansiedade. Valorize suas qualidades. Enriqueça seu saber com conhecimento, exija o melhor – e faça o seu melhor. Você não é mais do que ninguém, mas também não é menos. Essa é a forma de ser aceita e respeitada por todos e que vai atrair pessoas que surgirão para cooperar com suas iniciativas.
 
Para conseguir tudo isso é preciso saber querer. E seu querer precisa ser atual. Bom é imaginar o que quer, criar os mínimos detalhes, sentir a satisfação de estar realizando coisas boas, que trarão benefícios a todos os envolvidos. Saber que a Providência Divina vai criar as  circunstâncias para que esse sonho se materialize. Depois, agradeça por tudo o que vai  receber. Não entre na maldade do mundo, seja otimista. Essa é a forma de se proteger, atrair coisas boas. Acredite que o mal é temporário e que só o bem é real e permanecerá através dos tempos.
 
Fonte: Zíbia Gasparetto - escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário