quarta-feira, 26 de junho de 2013

HOMENS - COMO SER UM BOM PAI

Como me inspirar para ser bom pai, se não tive um bom exemplo?
 
Em primeiro lugar, parabéns por se preocupar desde já em ser o melhor pai do mundo! Mesmo sem ter tido o melhor dos pais como exemplo em casa, há vários jeitos de se preparar para a paternidade.
 
Para começar, vale a pena participar ao máximo da gravidez, por exemplo indo a um curso de pré-natal com sua parceira, se o bebê ainda não nasceu.

Outra coisa que você precisa saber é que, em algum momento, mesmo quem teve um pai maravilhoso tem momentos de pânico e acha que não vai dar conta da tarefa.

Essa sensação aparece nas horas mais difíceis, quando você já passou várias noites em claro com o bebê. Saiba que é complicado para todo mundo, e que essas situações um dia vão embora.

Procure outros pais que possam servir de exemplo. Tente passar mais tempo com famílias que tenham crianças e em que o pai parece ter um bom relacionamento com elas. Observe, observe, observe e vá aprendendo. Peça ajuda à sua mulher para conseguir conviver com essas famílias.

E, mesmo que seu pai não tenha sido um bom pai para você, talvez ele possa fazer parte da sua vida agora, se estiver por perto. Este é o momento ideal para tentar reconstruir o relacionamento entre vocês. As coisas são bem diferentes agora que vocês dois são adultos -- e pais.

Há grandes chances de você descobrir que ele melhorou com a idade. E leve em conta que perdoá-lo vai ser bom para você. Dê a ele a chance de ser um bom avô para o seu filho.

Uma alternativa interessante é analisar o relacionamento da sua parceira com o pai dela. Será que ele não pode ser um bom exemplo para você? Por que não se aproximar dele e conversar sobre os desafios da chegada do bebê?

Os exemplos servem para isso mesmo, para ensinar. Tenham sido bons ou ruins, a gente aprende com tudo. Se seu pai não foi um bom exemplo, você tem pelo menos bem claro na cabeça aquilo que não quer fazer com o seu filho. E vai estar sempre atento para não repetir os mesmos erros -- o que é muito positivo.

 
Fonte: BabyCenter

Nenhum comentário:

Postar um comentário