sexta-feira, 14 de junho de 2013

A NAMORADA DO PAPAI

Eu sou a namorada do Papai.

Eu sou a namorada do seu pai!

Mudança de papéis

Você está começando uma relação com um homem separado e que já tem filhos? Tem medo de não saber como enfrentar o seu novo papel? Atualmente, milhares de casais se separam e mais tarde encontram um novo companheiro. O que acontece com seus filhos e filhas? Normalmente continuam morando com a mãe e, em bem poucos casos, moram com o pai. Nesta situação, às vezes é difícil para a nova companheira se encaixar. Se esse for o seu caso, lembre-se: você não é a mãe. Ainda que frequentemente seja você a responsável por cuidar da alimentação, da escola, da saúde, etc., você deve buscar outro papel e construir, a partir dele, uma relação de afeto e sinceridade.
 

Fale com eles

O pior que você pode fazer é romper a comunicação. Meninos e meninas de qualquer idade têm capacidade de se comunicar. Eles ? e você também- precisam falar sobre o que está acontecendo, os medos, os desejos, a raiva e a alegria. Converse com eles, na língua deles, e diga o que pensa. Diga que você não quer substituir a verdadeira mãe e que você vai sempre ajudá-los, para que eles a amem e possam compartilhar atividades e passar tempo juntos com ela, mesmo que não morem mais na casa. Mostre que você também pode amá-los e que você não é somente a nova namorada do papai, mas também uma amiga de verdade. E acima de tudo, seja honesta com eles, com seu companheiro e com você mesma.
 

Quando mamãe não está viva

O que acontece quando a mãe verdadeira das crianças faleceu? Neste caso, a situação é bem diferente. Eles vão precisar muito mais de você do que se ela estivesse viva, mesmo se eles não estivessem morando com ela. Ainda assim, você não deve tentar substituir a mãe biológica. Se eles nasceram de outra mãe, é impossível substituí-la. No entanto, um vínculo materno pode nascer entre pessoas bem conscientes da situação. Você pode ajudá-los a processar a angústia e a aliviar a tristeza do vazio causado pela falta dela. Ajude-os a lembrar da mãe com alegria e faça com que vejam em você uma mãe do coração. Se você for capaz de amá-los incondicionalmente, eles lhe retribuirão esse amor multiplicado por mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário