sexta-feira, 14 de junho de 2013

DINHEIRO, COMO ECONOMIZAR EM CASA

Economizar é o segredo para conseguir muitas das coisas que desejamos, mas nem sempre é fácil.
 
Em geral, deixamos de poupar por falta de disciplina, pela dificuldade de ganhar mais dinheiro ou de cortar gastos. A primeira coisa a fazer é uma análise dos gastos para detectar quais despesas podem ser evitadas.
 
economizar-em-casa-discovery-mulher
 

Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar você a economizar:

  
• Fique de olho nos cupons de desconto e ofertas dos supermercados – e aproveite-os. Eles podem render um bom dinheiro no final do mês. Mas use-os apenas para adquirir algo de que realmente precise, do contrário, estará gastando mais, e não economizando
 
• O custo da gasolina está sempre subindo, mas você pode economizar planejando bem suas saídas. Antes de sair de casa, faça uma lista de tudo o que precisa fazer e planeje uma rota eficiente, que lhe permita economizar tempo e combustível.
 
• Se você usa chuveiro elétrico, uma boa forma de economizar energia e dinheiro é limitar o tempo no banho. Considere também trocá-lo por um chuveiro a gás.
 
• Evite o desperdício. Jogar comida fora, deixar alimentos estragando na geladeira ou abusar da quantidade dos produtos de limpeza é literalmente queimar dinheiro.
 
• Fazer compras em atacado é uma opção econômica, mas se a quantidade de certos produtos for grande demais, pode não valer a pena. Uma solução interessante é reunir vizinhos, parentes ou amigos que compartilhem os mesmos gostos para fazer compras juntos. Dessa forma, todos se beneficiarão dos preços baixos, sem gastar mais que o necessário.
 
Fonte: Juan Fernando Montesdeoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário