segunda-feira, 10 de junho de 2013

A ENERGIA QUE VEM DOS PEIXES

Conheça os peixes que ajudam a dar energia aos treinos. A carne branca é fonte de vitaminas e sais minerais.

Fonte de vitaminas, sais minerais e gorduras boas, o peixe é um alimento que não deve faltar na mesa de quem pratica atividade física. Além disso, ele também é fonte de iodo, um micronutriente presente nos peixes de água salgada que ajuda no bom funcionamento da glândula tieróide.
 
 
imagem bemstar alimentacao Um estudo recente apontou quais são os melhores peixes para serem consumidos por quem faz exercícios. Dentre eles, destaca-se o salmão. Rico em ômega 3, ele ajuda a proteger o coração contra doenças cardíacas.

Práticas e nutritivas, as sardinhas em lata também são recomendadas pelos médicos e nutricionistas. Elas possuem oito vezes mais ômega 3 do que o atum light enlatado. Esse nutriente fortalece o sistema imunológico, diminuindo a incidência de gripes e resfriados.

O velho e conhecido bacalhau também não deve faltar na mesa. Sua carne é rica em niacina, vitamina que ajuda no fortalecimento muscular do corpo e aumenta o bom colesterol. Além disso, o bacalhau contém magnésio e cálcio, que ajuda na contração muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário