sexta-feira, 14 de junho de 2013

CASAMENTO E O ESTRESSE NO DIA

Como lidar com o estresse no dia do casamento

Como lidar com o estresse no dia do casamento. Já pensou nisso?
 
Chegou o dia mais aguardado do ano, mas você se olha no espelho e vê um rosto cansado e marcado pelo estresse. Bem, você não é a única. Estudos recentes sobre os momentos mais tensos da vida colocam o casamento em terceiro lugar, precedido apenas pelo excesso de trabalho e pelo estresse decorrente de doenças.
 
Embora o casamento seja um dos momentos mais felizes da vida, também carrega o peso de muitas decisões, emoções e mudanças. Para algumas noivas, a tensão está na transformação profunda que virá, devido à união sentimental e financeira com o noivo; para outras, o nervosismo é provocado pelo temor de deixar a casa dos pais e a vida de solteira. Somando esses fatores a todo o planejamento e tomada de decisões para a realização da cerimônia de seus sonhos, acrescente emoções fortes e terá a receita perfeita de um ataque de estresse. Mas nem tudo está perdido.
 

Veja como lidar como o estresse provocado por:

Família: Os parentes podem atrapalhar de várias formas: os pais e irmãos não aprovam o noivo; querem se encarregar de tudo ou não querem ajudar em nada; não deixam você gastar um centavo a mais do orçamento ou gastam demais em um casamento excessivamente luxuoso (incluindo pavões reais desfilando pelo jardim).
 
Seja qual for a situação de conflito, você deve falar diretamente com eles e explicar em detalhes como gostaria que fosse seu casamento, da cerimônia à recepção. Esclareça se deseja seu apoio financeiro e quais os valores máximos. Defina sua lista de convidados e qual o nível de participação que espera deles no planejamento e execução das tarefas.
 
Opinião de terceiros: Sempre que você comparecer a eventos sociais, descobrirá que sempre haverá alguém disposto a dar opiniões sobre seu casamento. Lembre-se de que você e seu noivo são as únicas pessoas interessadas. Escute o que têm a dizer e agradeça o interesse, mas atenha-se a seus planos, respeitando seu estilo e os limites do orçamento.
 
Dilemas do casal: Naturalmente, muitas decisões só podem ser tomadas pelos próprios noivos. Em geral, a noiva não para de falar sobre o casamento e o noivo se envolve menos. Para evitar discussões e estresse, converse com seu noivo e decida o orçamento, além das tarefas designadas a cada um. Você pode recorrer a um consultor de casamentos, um livro de planejamento ou a um guia de tarefas.
 
Prestadores de serviços: Lembre-se de que seu casamento é o negócio deles. Alguns ajudarão a decidir o que é melhor para você, mas outros estarão mais interessados em tirar o máximo proveito do evento. Calma, não decida nada com pressa. Faça cotações, mantenha-se fiel a seu estilo e só tome decisões dentro do orçamento. Dessa maneira, você evitará decisões impulsivas.
 
Por último, sugiro que você tome banhos de espuma. Convide seu noivo e permita-se viver esse momento. Seu casamento será um dos momentos mais lindos de sua vida, e você não pode colocar tudo a perder por causa do estresse. Portanto… relaxe!
 
Fonte: Carolina Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário