terça-feira, 11 de junho de 2013

DIETA DAS COMBINAÇÕES

Misturando os alimentos de forma correta pode-se comer de tudo e ainda emagrecer.

Se em nossa vida profissional o trabalho de parceria rende mais, na dieta ela também pode ter um excelente resultado. Boas parcerias são o segredo do sucesso da dieta das combinações, que consiste em misturar alimentos de maneira correta. Se a combinação for certa, pode se comer de tudo.
 
imagem bemstar alimentacaoMas o que seria uma combinação correta? Alimentos nutritivos e de fácil digestão, pois segundo os defensores desse programa alimentar a combinação inadequada dos alimentos os leva a ficarem retidos no estômago e acabarem fermentando, o que aumenta as calorias ingeridas nas refeições.
 
 
Em primeiro lugar, deve ser observado o prazo de duas horas para refeições pequenas (desjejum e lanche da manhã) e quatro para grandes (almoço e lanche da tarde). Respeitando esse tempo você permite a digestão dos alimentos ingeridos, evitando a fermentação. Não beba suco nas refeições e corte o doce da sobremesa. Doces podem ser consumidos, mas longe de outros alimentos. Em compensação pode combinar carboidratos (arroz, pão, massa) com proteínas (queijos, carnes e peixes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário