segunda-feira, 10 de junho de 2013

GULOSEIMAS, QUE TENTAÇÃO!

Guloseimas, experimente ingerir doces em pequenas porções para emagrecer.

Não consegue resistir às guloseimas? Experimente então dividi-las ao meio e consumir apenas metade delas. Ou então, dependendo do tamanho, dividir as suas gostosuras preferidas em pequenos pedaços. Você vai acabar comendo menos.
 
 
imagem bemstar alimentacao Quem realizou o experimento foi a Associação Americana Dietética que realizou um estudo inédito e interessante. Participaram da pesquisa 54 estudantes universitários em duas situações distintas. Em uma foi oferecido aos voluntários 20 doces inteiros. Na outra a mesma quantidade de doce foi oferecida, só que partida ao meio. Dos 54 integrantes 33 (a maioria com peso normal) comeu algum doce. Os que comeram os inteiros consumiram cerca de 60 calorias a mais que os que comeram os pedaços de doces.

Os pesquisadores também constataram que a ligação entre o tamanho da comida e a quantidade de comida que os pesquisados costumam ingerir não são afetadas pela idade, pelo índice de massa corporal (IMC), ou por quanto tempo os participantes se exercitaram.

Pesquisas futuras sob os efeitos que a alteração do tamanho do tamanho e quantidade de comida podem causar em homens e mulheres de todas as idades e IMCs ainda são necessárias. Mas, não custa nada fazer uma pesquisa pessoal e experimentar se, dividindo as guloseimas em porções, você também não conseguirá comer menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário