sexta-feira, 14 de junho de 2013

FINANÇAS E A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Planejamento financeiro da educação de seus filhos.
 
Toda mãe se preocupa com o futuro de seus filhos, e uma boa educação é fundamental para seu sucesso financeiro.
 
Sabemos que uma boa educação custa muito dinheiro, sobretudo a superior, e é preciso se preparar para que o sonho de enviar seus filhos à universidade se torne realidade.
 
Planejamento financeiro da educação de seus filhos
 
O custo de uma carreira universitária varia, depende da universidade e da carreira escolhida. No entanto, é uma decisão financeira importante, que exige planejamento.
 
O mais aconselhável é criar um fundo de investimentos desde o nascimento (ou o mais cedo possível), especialmente destinado à educação, estabelecendo metas segundo sua capacidade e nível de renda.
 
Quanto mais cedo você começar, mais dinheiro acumulará, e poderá até reduzir a parcela de investimento ao longo do tempo. Para calcular aproximadamente o montante mensal que você deve economizar durante os anos anteriores ao ingresso de seu filho ou filha na universidade, pesquise o custo atual médio de um curso universitário e projete o valor futuro com base os reajustes anuais. Em seguida, divida-o pela quantidade de meses que ainda faltam até o início da vida universitária.
 
Um consultor financeiro e as próprias instituições educativas e bancárias podem ajudar. Muitos bancos oferecem planos de investimento para educação
 
Se seus filhos estão chegando perto desse momento importante da vida e você não tomou as providências necessárias, não se preocupe, ainda restam opções. Instituições governamentais oferecem créditos educativos para cursos superiores com taxas de juros muito baixas, e o pagamento começa seis meses ou um ano depois de sua conclusão.
 
É muito importante incutir em seus filhos, desde muito cedo, o amor pelo estudo e a importância do aprendizado. Sempre haverá oportunidades para jovens com bom rendimento escolar e o desejo de estudar e se superar.
 
Bolsas públicas e privadas também estão disponíveis, mas são reservadas a estudantes com alto desempenho ou beneficiários de cotas destinadas a famílias de baixa renda
 
Fonte: Juan Fernando Montesdeoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário