sexta-feira, 14 de junho de 2013

VOCÊ PRECISA DE MOTIVAÇÃO PARA COMEÇAR?

 
Antes de realizar uma mudança drástica em sua rotina, consulte seu médico.
 
 

Saúde

  1. 1. Comece a queimar calorias praticando exercícios regularmente. Se você não pode ir à academia, saia para correr ou caminhar para queimar aquelas gordurinhas a mais.
  2. 2. Abuse das cores em seus pratos. Se você ingerir alimentos vermelhos, laranjas, amarelos, verdes, violetas e brancos em frutas, verduras e legumes, estará consumindo uma alta dose de antioxidantes, vitaminas e minerais.
  3. 3. Todos os excessos são prejudiciais. Manter uma alimentação rica em sal pode prejudicar seriamente a saúde, agravando o risco de doenças cardiovasculares. A partir de hoje, reduza ao máximo o consumo de sal. Além de fazer o corpo reter água e aumentar a pressão arterial, o sal contribui para a desagradável sensação de inchaço.
  4. 4. O sistema cardiovascular se beneficia quando você tira pequenas sestas de 45 minutos por dia. Escolha alguns dias da semana para ir para casa descansar ou procure um lugar apropriado em seu trabalho para fechar os olhos durante alguns minutos. Isso trará grandes benefícios para sua saúde.
  5. 5. Use menos aerossóis para limpar sua casa. Esses produtos aumentam em 76% as chances de ocorrer um ataque de asma. Recorra ao básico: use um pano úmido e logo notarás a diferença em sua saúde.
  6. 6. Consumir diariamente vitamina D pode reduzir as probabilidades de morte prematura em até 7%. A escassez dessa vitamina faz com que o organismo “roube” cálcio dos ossos, tornando-os frágeis e delicados. A partir de hoje, consuma mais sardinha, anchova, salmão, atum, óleo de fígado de bacalhau, ovos (gema), champignon, leite, sementes de girassol, e em menor quantidade, queijos amarelos, margarina e manteiga. Lembre-se: tomar um pouco de sol também é uma ótima forma de absorver a vitamina D.
  7. 7. Estudos recentes descobriram que tomar banho com lentes de contato expõe os olhos a infecções microbianas. Adote uma rotina antes do banho: tire pulseiras, brincos, anéis, e é claro, as lentes. Assim você se sentirá mais livre para realizar essa atividade diária.
  8. 8. Faça mais alongamentos e pausas ativas durante o trabalho. Os genes ligados às doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade podem ser “ativados” quando permanecemos sentados durante várias horas.
  9. 9. Tome mais chá e menos café, já que o chá reduz em até 15% as chances de você desenvolver câncer nos rins. Embora o café traga benefícios à saúde, é bom alternar com o chá. Você logo notará a diferença.
  10. 10. Tente eliminar a manteiga em suas refeições e substituí-la por azeite de oliva. Desta forma, suas receitas serão muito mais saudáveis e você consumirá um óleo muito mais saudável.
  11. 11. Fazer três refeições por dia é uma regra de ouro para garantir o bom funcionamento do organismo. Se você está um pouco acima do peso, tente não pular nenhuma delas. Basta reduzir as porções e evitar frituras e excesso de carboidratos.
  12. 12. Tente estabelecer horários fixos para cada refeição para cultivar hábitos alimentares saudáveis. Comer fora de hora e beliscar o tempo inteiro alteram os horários das refeições e comprometem um estilo de vida saudável.
  13. 13. Abandone as bebidas com gás e refrigerantes. Afinal, a água é fonte de vida. Cultive o hábito de tomá-la antes das refeições. Isso aumentará a sensação de saciedade.
  14. 14. Sinta e escute os sinais que seu corpo emite quando você pratica exercícios. Tente consumir bastante água durante a prática, e para recuperar a energia depois do treino, consuma uma quantidade um pouco maior de alimentos, mas sem abusar. Prefira frutas e verduras.
  15. 15. Evite comer sobremesas e bolos todos os dias, sobretudo depois do almoço ou jantar: você pode estar ingerindo a mesma quantidade de calorias do prato principal. As sobremesas contêm grandes quantidades de gordura e açúcar, por isso, ingeri-las com frequência é um hábito que deve ser abandonado.
  16. 16. Os exercícios físicos não são os únicos que fazem bem para o organismo. Exercite seu cérebro com exercícios e jogos mentais para evitar o surgimento do Mal de Alzheimer. Xadrez, jogos de memória e a leitura são atividades que estimulam o cérebro.
  17. 17. Alimente-se de forma mais saudável, ingerindo frutas e verduras. Esqueça as frituras e cozinhe os alimentos no vapor ou no forno. Você logo notará a diferença em sua saúde e bem-estar.
  18. 18. Dormir bem ajuda a consolidar a memória, permitindo elaborar ideias novas e mais criativas. É recomendável dormir no mínimo seis horas por noite.
  19. 19. As verduras preparadas no vapor conservam melhor suas propriedades nutricionais. Por exemplo, os brócolis cozidos desta maneira preservam um terço dos glucosinolatos, que são substâncias que combatem o câncer.
  20. 20. Pessoas alegres vivem, em média, dez anos mais. Sorrir aumenta as defesas do organismo, é contagiante e mantém você de bom humor. Seja feliz, ria mais e mude seu mundo.
  21. 21. Prepare cafés da manhã mais completos, combinando cereais ricos em fibras com leite desnatado ou iogurte e uma porção de frutas. Além de ser um café muito nutritivo, é fácil e prático de preparar.
  22. 22. Tente reservar mais tempo para ir à academia. Não se deixe vencer pela tentação de sair com os amigos ou ir par casa dormir, há tempo para tudo. Você melhorará sua condição física, e isso não tem preço.
  23. 23. Elimine o tabaco e limite o consumo de álcool ao máximo. Além de desencadear problemas de saúde, essas substâncias são uma porta de entrada para a dependência, o que pode afetar seriamente sua saúde.
  24. 24. Comer em restaurantes é uma delícia, mas é preciso fazê-lo com moderação. Além de fazer você ingerir mais calorias, eles também pesam no bolso. Proponha-se a comer mais em casa e a consumir alimentos integrais e naturais para manter uma dieta saudável.
  25. 25. O consumo excessivo de açúcar causa excesso de peso e pode provocar doenças graves. Observe a quantidade que costuma ingerir e tente diminuir as porções. Seu corpo agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário