sábado, 27 de abril de 2013

LONGE DOS MALES DAS TINTURAS

Alguns produtos podem provocar reações alérgicas e intoxicação...O problema é ainda mais grave para as mulheres que não querem usar os cabelos brancos, pois os alérgicos a esse tipo de produto geralmente tem alergia a parafenilenodiamina, que é a base de quase todos os produtos para colorir os cabelos.




 Se antes era apenas luxo, pintar os cabelos, hoje, se tornou muito mais do que um hábito, mas uma necessidade. A maioria das mulheres já aderiu aos encantos das tinturas. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados simples ao manusear e aplicar o produto para evitar problemas com a saúde, principalmente aquelas que costumam dispensar a atuação de um profissional. 

 O problema mais comum é a reação alérgica a algum dos componentes, como a amônia. Coceira, calor na cabeça e vermelhidão são sintomas que podem levar, em casos graves, a um edema de glote. Ou seja, a pessoa fica com dificuldades para respirar. Em alguns casos, pode ser necessário tomar um antialérgico e consultar um médico. A recomendação, portanto, é fazer o teste de aplicação atrás da orelha antes de se aventurar.
 
As caixinhas de tintura sempre recomendam um teste de alergia 24 horas antes de aplicar a tinta, mas infelizmente o número de pessoas que segue esta recomendação é mínimo.
Algumas tinturas também podem provocar intoxicação. Neste caso, vai depender da sensibilidade da pessoa que vai aspirar o produto. O resultado são dores de cabeça, náusea e vômitos. Portanto, se existe sensibilidade, vale a pena não insistir em usá-lo e escolher um novo item.
 
Se ocorrer reação alérgica, pare imediatamente a aplicação da cor em caso de vermelhidão, sensação de formigueiro, comichão ou outros aparecem. Lavar rapidamente para remover toda a tinta o produto. Se a reação continuar, procure atendimento médico.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário