sábado, 27 de abril de 2013

XAMPUS - DE OLHO NOS RÓTULOS


De olho nos rótulos. Para escolher os xampus corretamente é importante avaliar alguns fatores.
 


Diante de uma prateleira cheia de opções de xampus, difícil é escolher o mais adequado. Geralmente leva-se em conta o tipo de cabelo, mas a indústria de cosméticos sempre lança produtos que prometem fios mais compridos, mais sedosos, mais lisos, definição de cachos, fim das pontas, enfim. Realmente fica complicado aliar desejo à real necessidade.

Ainda por cima os rótulos dos produtos sempre apresentam imagens de mulheres lindas, com cabelos perfeitos. Mas não vale se enganar. O ideal é verificar qual é a indicação do produto de acordo com o tipo de cabelo (crespos, oleosos, normais, mistos, secos), se contém pH neutro ou sal e evitar escolher produtos muito baratos.

O pH acima de 7,5 resseca os fios, deixando-os sem brilho e embaraçados. O sal usado para deixar o produto mais encorpado e viscoso retira água dos fios, deixando-os ressecados. As vitaminas e os derivados de plantas, que servem para satisfazer as necessidades dos fios e do couro cabeludo e deixá-los sempre saudáveis, também devem ser levados em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário