terça-feira, 30 de abril de 2013

MAQUIAGEM PARA OS DENTES?

Tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos possibilita ao paciente ter novamente um sorriso esteticamente perfeito.

foto colunasoje, sabemos o quanto a sociedade valoriza a aparência. E isso inclui um sorriso perfeito, não é mesmo? Mas também sabemos que dentes bonitos não só fazem bem para a nossa autoestima, como para todo o nosso organismo.

 Cada um dos nossos dentes possui uma funcionalidade específica e, por isso, a falta de um ou mais deles prejudica o organismo. Um exemplo: com a falta dos dentes trituradores, o alimento não chega bem mastigado ao estômago e sobrecarrega o sistema digestivo, o que pode causar uma gastrite ou até mesmo úlceras. Mas esse é só um breve exemplo. Ainda existem muitos outros malefícios causados pela falta de dentes.

Pensando nisso, a odontologia, a cada ano, torna-se mais moderna e desenvolve novas opções para repô-los. A novidade, que chegou recentemente no Brasil, é a “maquiagem para os dentes”, uma boa opção para quem deseja eliminar imperfeições dentárias sem recorrer às dentaduras ou tratamentos invasivos.

A “maquiagem para os dentes” é um tipo de prótese removível (foto acima), confortável e prática, que devolve ao paciente um sorriso esteticamente perfeito. Com tecnologia americana e durabilidade de aproximadamente cinco anos, a prótese pode ser feita tanto parcialmente, quanto para toda a arcada dentária.

A confecção desta prótese é rápida. Já na segunda consulta, você pode receber a “maquiagem para os dentes”. Em relação à higiene, os cuidados exigidos são iguais aos dos dentes naturais. Ou seja: deve-se realizar a higiene diária, por meio de escovação e uso do fio dental. E não esquecer, claro, das visitas regulares ao seu dentista de seis em seis meses. É importante dizer que a prótese também deve ser higienizada quando estiver fora da boca.

“A maquiagem para os dentes” não tem restrições alimentares e, como é moldada a partir do tamanho exato da boca do paciente, promove uma excelente adaptação e sorriso natural. Porém, como sempre enfatizo, é importe consultar um cirurgião-dentista habilitado para este procedimento. Somente um profissional pode analisar o seu caso e lhe indicar a melhor opção para a reposição de dentes e a recuperação das funções mastigatórias.


Fonte: Dr. Gabriel Lembo




Nenhum comentário:

Postar um comentário