sábado, 27 de abril de 2013

ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU

O óleo de fígado de bacalhau, rico em vitaminas A e D, é utilizado há séculos como suplemento alimentar. Possui alto teor de ácidos graxos polinsaturados, como ácido palmitoleico, ácido esteárico, ácido oleico, ácido linoleico e o ácido araquidónico.




 A vitamina A ajuda na manutenção de uma pele saudável e melhora o processo de cicatrização. Esta vitamina também evita distúrbios da visão e é valiosa em enfermidades dos sistemas respiratório e digestivo. Também estimula o sistema imunológico e protege o organismo dos radicais livres.

Já a vitamina D aumenta a absorção do cálcio pelo organismo, sendo importante na manutenção de ossos e dentes saudáveis e retardando o aparecimento de doenças como a artrite. Esta vitamina é convertida pelo organismo na sua forma ativa( vitamina D-3) agindo quase com as propriedades de um hormônio. Isto torna o sistema digestivo mais receptivo à absorção de cálcio, além de facilitar a condução dos sais minerais aos ossos. E o cálcio, é uma substância fundamental para manter a força e a saúde da ossatura.

O óleo de fígado de bacalhau também é um importante componente no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, pois auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e também dos triglicerídeos. Os ácidos graxos encontrados neste alimento, também ajudam a combater os processos inflamatórios e alérgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário