quarta-feira, 24 de abril de 2013

MÉTODO CARIESCAN

Nova tecnologia promete acabar com os traumas da sala do dentista. Agora é possível descobrir alterações na densidade mineral dos dentes.

A cárie dentária continua sendo uma doença escala global - a detecção, avaliação da atividade e diagnóstico de lesões de cárie continuar como desafios diários para dentistas. 

 É hoje amplamente reconhecido que a cárie dentária é muitas vezes perdida por até mesmo o profissional da área odontológica mais cuidado ao usar os métodos convencionais de detecção.

 

Suas visitas ao dentista serão menos traumáticas e rápidas. O método CarieScan de detecção de cáries permite localizar lesões sem radiografias ou desgaste dos dentes com o motorzinho.

Com a tecnologia usada - a impedância elétrica -, é possível descobrir alterações na densidade mineral dos dentes. Ou seja: o profissional localiza até a cárie escondida sob o esmalte intacto.

É o método mais preciso para a detecção precoce da doença cárie. Este dispositivo único fornece dados confiáveis ​​e precisos para monitorar cárie ao longo do tempo, permitindo que o tratamento preventivo oportuna e suporta planos de saúde baseada em evidências.

Pode medir o estado de cárie dos dentes cedo o suficiente para iniciar tratamento curativo (preventivo).  Ele permite que mais cedo e maior precisão na detecção de "precoces" lesões de cárie, que não são claramente visíveis para o olho humano.

"O diagnóstico precoce evita terapias agressivas, como o tratamento de canal", diz o dentista Mario Groisman, da Academia Brasileira de Odontologia, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário