sábado, 27 de abril de 2013

OLHEIRAS

Estresse, cansaço e alterações hormonais podem provocá-las.





 As sombras que costumam aparecer abaixo dos olhos estão associadas geralmente a noites maldormidas, mas o estresse, o cansaço físico e emocional, alterações hormonais e Tensão Pré Menstrual (TPM) também podem provocar o seu aparecimento.

Não há ninguém que não se sinta incomodado pelos olheiras. Elas dão peso a expressão e causam impressão de cansaço e desleixo. Seu aspecto escurecido ou avermelhado é provocado pelo depósito de melanina na região, pela dilatação dos vasos sanguíneos ou pela congestão vascular. Existem também olheiras que aparecem quando a região abaixo dos olhos é mais funda que o normal, formando uma sombra.

A melhor maneira de preveni-las é adotar uma vida saudável, com alimentação balanceada, atividade física regular e oito horas de sono por noite.


 Quando o quadro é mais complexo, pode-se indicar preenchimentos e até mesmo uma cirurgia plástica.
 

Passe o corretivo com ligeiras batidinhas

Você costuma esfregar o corretivo na região dos olhos? Pare já com isso! Como a pele dessa região é muito sensível, esse contato pode fazer com que as olheiras escureçam ainda mais. O ideal é passar o corretivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos.


Sol demais pode dar olheiras

Tomar sol estimula a produção de pigmentação, colaborando para o aparecimento das olheiras. O ideal é passar protetor no rosto todo e, se você tem tendência a ter olheiras, aposte em um protetor com fator mais alto na região dos olhos.

Compressa com chá de camomila gelado

"O chá de camomila tem efeito calmante sobre a pele, e o fato de ser gelado causa contração nos vasos sanguíneos, diminuindo o aparecimento das olheiras", explica

Mika Yamaguchi, farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. O ideal é fazer as compressas por pelo menos 15 minutos.

... Uma (duas, três, quatro) noites de sono...

Olheiras profundas causadas pelo cansaço e falta de sono podem não sair apenas com uma noite de sono. Trata-se de uma rotina. Para amenizar as olheiras, é preciso descansar bem sempre.

Cuidado com o rímel!

Às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Isso por que o rímel, depois de seco, pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário