domingo, 21 de abril de 2013

OS BENEFÍCIOS DO ABACAXI



Conhecido também como ananás, o abacaxi é cultivado em diversas partes do planeta em regiões quentes de clima tropical, muito famoso por sua acidez e seu sabor marcante, pode ser consumido de diversas formas e ainda pode ser acrescentado em muitas receitas culinárias ou mesmo ser o ingrediente principal.

As utilidades do abacaxi não param por aí, também é usado em fragrâncias para colônias e perfumes, entre tantas utilidades o abacaxi é uma das frutas e alimentos que se encaixam nos benéficos, aqueles que possuem nutrientes capazes de prevenir doenças, melhorar a saúde e garantir mais vitalidade.
Nutrientes

O abacaxi possui muitos nutrientes e minerais como vitamina C, vitaminas do complexo B, betacaroteno, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, bromelina, manganês, fibras, sódio, ferro e muitos outros nutrientes que geram diversos benefícios ao organismo.

Benefícios

É muito comum se deparar com o abacaxi para o acompanhamento de churrascos, feijoada e outras receitas consideradas calóricas e que demoram a ser digeridas pelo organismo, não é a toa encontrar uma abacaxi como petisco de um churrasco, pois ajuda na digestão e alivia a sensação de “peso” após tanta comilança.

Além de agir diretamente no sistema digestório do organismo é um poderoso anti-inflamatório, é benéfico a flora intestinal, indicado para quem sofre com retenção de líquidos já que é diurético, previne a anemia, a prisão de ventre, ajuda no fortalecimento dos ossos, é muito usado como xarope no tratamento de sinusites, bronquites e outras doenças que afetam o sistema respiratório, previne a formação de coágulos no sangue e ainda reduz o mau colesterol (LDL).

O abacaxi pode ser consumido de diversas formas, em saladas, suco misturado com outras frutas como a laranja, com água, água de coco ou leite, como petisco, em doces como o gelado de abacaxi, além de tudo possui baixo teor calórico, por isso é uma das principais frutas que não deve faltar em seu cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário